Donald Trump, Presidente de Los Estados Unidos
Donald Trump, Presidente de Los Estados Unidos

O grande júri de Manhattan acusa Donald Trump. Esta é a primeira vez na história dos EUA que um presidente atual ou ex-presidente enfrenta acusações criminais.

As acusações sem precedentes contra Trump referem-se a um caso centrado em um pagamento de US$ 130.000 à estrela de cinema adulta Stormy Daniels durante os últimos dias da campanha presidencial de 2016.

A acusação foi arquivada com o selo e será divulgada nos próximos dias. As acusações não são conhecidas publicamente neste momento. Os promotores federais do Distrito Sul de Nova Iorque optaram por não apresentar acusações contra Trump relacionadas ao pagamento a Stormy Daniels em 2019, mesmo quando Cohen o implicou como parte de seu acordo de alegação.

A ação legal contra Trump abala a campanha presidencial de 2024 para uma nova fase, na qual o ex-presidente prometeu continuar concorrendo apesar das acusações criminais.

Trump no início deste mês citou relatórios, que foram baseados no que ele chamou de “vazamentos ilegais”, sugerindo que ele poderia ser preso na terça-feira, 21 de março. Trump publicou esses relatórios sobre sua VERDADE Social, levando o Comitê Judiciário da Câmara a intervir, exigindo que o promotor Alvin Bragg testemunhasse perante o painel.

Stormy Daniels

Stormy Daniels, cujo nome verdadeiro é Stephanie Clifford, é uma atriz de cinema pornô que disse ter tido um caso com Donald Trump, que ela conheceu em um torneio de golfe de celebridades em um resort no Lago Tahoe em 2006.

O Wall Street Journal informou que o advogado pessoal de longa data de Trump, Michael Cohen, negociou um pagamento secreto de US$ 130.000 para garantir o silêncio de Daniels dias antes das eleições presidenciais de 2016. Trump inicialmente negou saber algo sobre o pagamento, mas mais tarde admitiu que reembolsou Cohen pelo dinheiro.

Cohen posteriormente se declarou culpado de acusações criminais federais e cumpriu pena na prisão por facilitar o pagamento e por outros crimes relacionados ao seu trabalho para Trump.

Fernando is the Editor-In-Chief of Spanish-language news outlet, PasaLaVozSavannah.com. Fernando was previously the CEO & Publisher of, NuestroEstado.com until its merger with Pasa La Voz....